quinta-feira, 18 de março de 2010

Que história linda!!! Um ato de amor!!!

Reencontro entre irmãos, uma história de vida!!!



O porteiro Marcos Rogério Ferreira Gomes, 34 anos, descobriu que tinha seis irmãos cinco anos atrás, quando um deles, Cícero Aparecido Gonçalves, 36 anos, o procurou. O que era para ser apenas um reencontro emocionante entre irmãos acabou se tornando um fato fundamental para salvar a vida de Marcos, que passou a precisar de um rim desde o inicio do ano de 2008. Desde agosto de 2007, Marcos passou a sentir fortes dores de cabeça e ter pressão alta. Após fazer vários exames, constatou insuficiência renal crônica, o que o obrigou a começar a fazer hemodiálise três vezes por semana por um período de quatro horas, para filtrar seu sangue.

Assim que começou a fazer hemodiálise, Marcos iniciou a busca por um doador, ao saber disso, Cícero se prontificou a fazer os exames necessários. E com muita alegria, ficaram sabendo que o rim de Cícero era compatível. E após os exames o transplante foi marcado para o Hospital São Vicente. A cirurgia foi um sucesso e Marcos recebeu o rim do irmão, o qual não sabia o paradeiro dele ate esse reencontro.

Marcos conta que nunca pensou que um dia teria que enfrentar uma situação como essa, e que não imaginava, que além da alegria, o reencontro familiar, acabaria por lhe trazer também uma nova chance. “ Quando Cícero me ligou dizendo que era meu irmão, eu não acreditei, achei que era brincadeira. No fim ele salvou minha vida.”

A separação.

Aos 9 meses de idade Marcos foi entregue por sua mãe a outra família, com a qual permaneceu ate os 10 anos de idade. “ Quando fiz 10 anos minha irmão de criação, que cuidava de mim, ficou doente, e me entregou para uma segunda família, e com eles fiquei até completar 21 anos.” Foi a a partir daí que se mudou para diversas cidades do interior paranaense. Marcos vivia em Xambrê, quando, Cícero, com a ajuda de uma tia o encontrou. Nossa mãe também me entregou para uma família quando eu tinha 4 anos. Quando completei 18 anos, resolvi procurar minha mãe, para conhecer minha verdadeira família, disse Cícero. Ele ainda diz que somente no ano de 2003 ficou sabendo da existência de Marcos, e foi a sua procura, no inicio ele não ficou meio assustado, mas agora somos bem próximos, e moramos perto um do outro na cidade de Colombo.

O sonho dos irmãos é gravar um álbum com músicas de autoria de Marcos. Deixamos aqui um recado, quem puder colaborar com esses irmãos entre em contato com a Parceiros do Rim, através dos fones: (41) 3606-3155 // 3562-1475 // 8453-1336

Nenhum comentário:

Postar um comentário