domingo, 28 de março de 2010

Brasil enviará helicópteros, hospital de campanha e equipamento de diálise ao Chile

O governo brasileiro enviará ao Chile, o mais rápido possível, dois helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB), tipo H 60. Nos próximos dias, também serão enviados àquele país equipamentos de diálise e um hospital de campanha da Marinha, cujo transporte será feito através de aeronaves da FAB.

Essas ações atendem às demandas do Chile, segundo informação divulgada há pouco pela assessoria de imprensa do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que coordena as ações do Gabinete de Crise do Governo Federal, que trata de assuntos ligados ao apoio às vítimas do terremoto ocorrido no Chile.

O grupo se reuniu na tarde de hoje e participaram do encontro representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, da Defesa, da Integração Nacional, da Saúde, da Justiça, da Advocacia Geral da União, da Secretaria de Comunicação Social e dos comandos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da FAB.

Segundo nota divulgada após o encontro, a eventual retirada de brasileiros do Chile ocorrerá com o aproveitamento do retorno das aeronaves da FAB que levarem carga para aquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário